Consultoria Comercial Curitiba – Affare Fatto

Palestrante de marketing e vendas

UM MÉTODO DIFERENTE PARA RESULTADOS DIFERENTES

Gerardo é italiano e é reconhecido no Brasil como o especialista de brand positioning e das vendas complexas.

Diferentemente da maioria, que se propõem resolver tudo para todos através de ferramentas ou de palestras motivacionais, o Gerardo considera as ferramentas somente um meio, e a motivação uma consequência dos resultados. Por isso é focado em resolver a origem dos problemas de vendas, através do brand positioning e da implementação de um método de trabalho para os vendedores. Método criado, testado e utilizado por ele no Brasil. A Affare Fatto possui os direitos sobre o método.

Palestrante de marketing e vendas

Gerardo Arancioni

COMO TRABALHO

FORNEÇO IDEIAS, FAÇO VOCÊ PENSAR E ENXERGAR O QUE NÃO ENXERGA

Num mundo onde todos propõem automatizar a sua empresa e as suas vendas, eu trabalho no mundo real, ajudando as empresas a estabelecer o correto posicionamento na mente de seus clientes potenciais, e a sua equipe em se tornar uma equipe de venda profissional.

Não acha esquisito ouvir todas estas conversas acerca de business automáticos ou automatizados, sobre rendimentos fáceis e soluções milagrosas sem sair de casa? Se você também acha esquisito, ou se já ficou frustrado, não se preocupe… não é você que está errado.

Mais de 90% dos negócios acontecem através de vendedores e colaboradores reais, interagindo com pessoas de verdade. Por isso decidi ajudar empresários e gestores nestes âmbitos, em lugar de prometer fáceis receitas milagrosas.

As experiencias…

As experiencias em multinacionais e em centenas de pequenas empresas, praticamente em todos os setores que pode imaginar, e anos de estudos, serviram para encontrar os erros comuns cometidos nas vendas… e as soluções.

Muitos empresários, gestores de vendas e vendedores declararam para mim: “me coloca na frente do meu cliente potencial, que eu fecho!”

Ilusão e frustração recíproca. Entendi claramente que os problemas de vendas no Brasil começam com o errado posicionamento na mente dos clientes potenciais, e geralmente continuam com:

  • baixo nível de proatividade;
  • errada condução dos contatos de vendas;
  • não realização do follow-up.

O tema vendas é muito mais complexo do que parece, mas pode ser simples resolver os problemas corrigindo “a largada”. Corrigindo como nos posicionamos na mente dos nossos clientes potenciais, e conduzindo corretamente os momentos de contato.

A proposta é encontrar o seu posicionamento correto e deixar a equipe de venda pronta para fechar contratos! O brand positioning correto permite a máxima eficiência de qualquer ação de comunicação, que com isto começará a ter sentido. Começarão a aparecer oportunidades como não acontecia a tempo. Neste momento será importante ter uma equipe que responda e que sabia aproveitar das oportunidades geradas!

SOBRE

Tenho mais de 25 anos de experiencia “on the road” e milhares de pessoas desenvolvidas, no âmbito vendas e marketing.

Como pode ver das fotos, faz um bom tempo que não sou mais estagiário.

Sou italiano e já no começo dos anos 90, respirava brand positioning na TIM . Nasci em Roma. Sabe há quanto tempo se vende em Roma? Sabe né?

Sai da Itália aos 27 anos. Sim, aos 27 anos (em 1997) a segunda maior operadora de telefonia do mundo da época, me convidou para uma gigantesca missão de expansão no Brasil.

Não vou aqui entediar você com os detalhes da minha história profissional, só falo que depois de ter dirigido startups de vários territórios pela TIM na Europa e na América do Sul (principalmente no Brasil), resolvi ajudar as empresas com treinamento e consultoria de vendas, com foco no que é mais importante: o brand positioning.

Centenas de projetos e de atendimentos desde 2006 até hoje. Os problemas que as empresas vivem, estão claros para mim.

Se quer me conhecer mais um pouco, aqui pode ver alguns depoimentos e aqui no blog entender como penso.

Os meus estudos sobre as vendas são dos Estados Unidos. Quem melhor sintetiza e aplica as técnicas de vendas do que eles? Não é por nada que são os Estados Unidos!

Berço italiano, estudos USA, ruas brasileiras!

A busca incessante para a máxima utilidade, me levou a ter iniciativas empreendedoras e a construir  diferentes modelos de serviço, alguns de muito sucesso e eficiência em termos de resultados, outros menos. Quem julga são os clientes e os resultados alcançados por eles, através dos serviços disponibilizados. Os feedbacks recebidos ao longo dos anos me indicam, sem sombra de dúvidas, que a divulgação e a implementação do método de venda por mim criado e utilizado diariamente, é onde consigo a maior aderência.

Gosto de vender,  gosto de desenvolver processos e de formar pessoas. É difícil dizer se gosto porque faço com sucesso, ou se faço com sucesso porque gosto… mas pouco importa, é nestas atividades que estou integralmente concentrado.

A minha função é: vendedor, consultor e palestrante de marketing e vendas.

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COMO RESOLVO

Não perco tempo com diagnósticos, pesquisas, cenários, personas, valores, missão, experiências e outro arsenal de atividades que desfocam a atenção no que é importante.

Competências e iniciativas especificas de “geração de leads”, assim como intervenções esporádicas nas operações (tipo incentivos, treinamentos motivacionais ou de técnicas de vendas), não resolvem os problemas de vendas porque são realizadas sem a visão do conjunto.

A fortaleza do meu método reside na visão sistêmica, com o qual foi estruturado. Isso significa, de fato, integrar atividades estratégicas, táticas e operacionais de marketing e vendas, incluindo o verdadeiro brand positioning de Al Ries e Jack Trout.

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