Consultoria de Marketing e vendas- Affare Fatto

Negociação de vendas: como entender o interlocutor no microscópio.

Técnicas de negociação de vendas

O empresário médio age como se tivesse o direito de ter clientes, enquanto tem o dever de sabê-los conquistar.

Esta é uma limitação importante que infelizmente caracteriza muitos empresários e gestores brasileiros.

Dediquei os três últimos artigos aos temas brand positioning e prospecção.

Hoje merecemos falar de técnicas de negociação.

Quem decide a prioridade dos temas são sempre vocês e eu me baseio nos feedbacks e nos resultados, até de certa forma surpreendentes, desta pesquisa comercial: Qual é o maior desafio do comercial? Pesquisa entre empresários, gestores e vendedores.

Neste momento os resultados da pesquisa, em síntese, são estes:

    ♦    Área brand positioning: 51%
    ♦    Área comunicação e prospecção: 20%
    ♦    Área negociação de vendas: 29%

Aproveite para votar e para ver os resultados!

Evidencio que, a descrição dos tópicos, pode ajudá-lo bastante na organização do seu processo de aquisição de novos clientes.

Hoje vamos então, falar de negociação de vendas!

Analisar o interlocutor no microscópio.

Voltando ao assunto: o empresário médio age como se tivesse o direito de ter clientes, enquanto tem o dever de sabê-los conquistar.

Quem sabe vender profissionalmente, por outro lado, joga bem as cartas que têm na manga.

Quando você está numa negociação de vendas, deve analisar (no microscópio) a pessoa que está na sua frente.

Para fazer isso, pergunte-se o seguinte:

    ♦    Quem é?

    ♦    Qual é o trabalho ou a função dela?

    ♦    Como costuma se comportar ao comprar um produto ou serviço da minha categoria?

    ♦    Já comprou de mim? Quando, o quê e em que quantidade?

    ♦    Quais são os problemas dos quais está sofrendo atualmente?

    ♦    Quem está envolvido na tomada de decisão? Há alguém que decide com ele (ou por ele)?

    ♦    Ela tem um orçamento definido? E qual é a disponibilidade financeira?

    ♦    Tenho uma solução para ela? Em caso afirmativo, qual é a mais adequada para ela?

    ♦    É o momento certo para fazê-la comprar? Ou é melhor eu aparecer em outra oportunidade?

Estas perguntas simples irão ajudá-lo a entender quem está na sua frente, com uma precisão cada vez maior.

Hoje, quem não usa técnicas avançadas de negociação está apenas fadado ao fracasso.

O mundo está cada vez mais rápido, competitivo e cheio de informações que rapidamente se tornam obsoletas.

Um empresário só pode prosperar acompanhando tudo o que se relaciona ao seu setor e, em geral, ao mundo das vendas.

Mas essas não são as únicas perguntas que mudarão para sempre a maneira como você vende, então continue hoje, a leitura do blog.

A poderosa alternativa para negociar como os melhores do mundo.

Mais extensivamente, no coaching de negociação VENDITA PRO eu explico todos os processos científicos de vendas que você precisa colocar em prática, se quiser passar a ser uma superstar dos negócios e das vendas.

Nele me concentro em ajudá-lo a atrair e negociar com o maior número possível de clientes TOP de maneira mais eficaz.

 

Não procrastine e boas vendas!

 

Gerardo Arancioni

Vendita Pro

A seleção mundial das melhores práticas de negociação de vendas

Vendedor Desafiador 3.0

O método plug & play para criar e multiplicar o vendedor desafiador.

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