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Consultoria de Marketing e vendas- Affare Fatto

Funil de vendas: Feisbuk e Gugol não funcionam para mim!

Funil de vendas em anúncio

Nos últimos dias optei por criar um anúncio com a imagem de um funil de vendas, porque os funis são o tema do momento.

Eu sabia que esse anúncio, mais do que outros, atrairia a atenção e assim foi... gerou bastante leads.

Na verdade, para ser honesto, nas conversas com os prospects, não falo sobre o funnel (funil) do anúncio, ou pelo menos, não como os outros fazem.

Não falo sobre os funis usuais que começam a partir de um anúncio, levam a uma página de destino onde você deixa os dados, o e-mail chega etc.

Nada disso.

Você sabe por quê?

Porque não existe funil de vendas “copiar e colar”. E sobretudo porque NÃO é a estrutura de um funil que faz a diferença.

O funil de vendas não funcionou!?

Certamente não há necessidade de um curso para descobrir os vários tipos de funis. Você pode encontrar centenas deles pesquisando online.

Sejamos realistas: as estruturas são sempre as mesmas e não há muito o que inventar.

Funil de livro, funil de webinar, funil direto para vender, funil de lead, funil de Jeff Walker etc. etc.

No entanto, muitos estão constantemente procurando o "funil certo para mim".

E eles esperam encontrá-lo em um livro, um curso ou quem sabe que outro material de treinamento.

Em seguida, eles encontram, testam e ... magicamente nada funciona.

Muito dinheiro gasto e nenhuma venda.

"Tudo estava pronto ... e mesmo assim nada funcionou"

No entanto, o esquema era o mesmo. Igualzinho: anúncio, a landing, a sequência de e-mail, etc. etc.

A realidade é que a mesma estrutura pode render centenas, milhares ou até milhões de R$ para algumas pessoas e zero para outras.

Por isso, antes de pensar em qual funil adotar, é preciso dar um passo atrás.

Você sabe qual é o problema?

Um funil NÃO deve ser interpretado como uma sequência de etapas que, como por mágica, faz um estranho comprar.

Um funil é "dizer a coisa certa na hora certa" e, principalmente, deixar claro porque somos a melhor opção para o nosso cliente potencial.

Cada palavra colocada no anúncio, ou na sequência de e-mail, deve ser avaliada de acordo com o brand positioning e ilustrar claramente como a minha ideia distintiva, vai finalmente permitir a solução de um problema. Simples.

É uma questão de princípios. Princípios universais, que devem ser respeitados independentemente da estrutura de um funil.

Se você não é interessante, ou melhor, se você não apresenta as suas verdades da forma certa, perderá um cliente potencial. Se não explicar a ele por que escolher você e não “os outros” ele irá para “os outros”.

E se você não lhe der uma motivação válida para agir ... bem, não adiantará nada.

Complicado?

Pode ser. Mas lembre-se de que o sucesso está na complexidade ... certamente não nas fórmulas mágicas!

 

Qualquer funil deve começar explicando por que escolher você e não “os outros”. Pode começar aqui agora.

 

Isso é tudo por hoje.

 

Gerardo Arancioni

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