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Consultoria de Marketing e vendas- Affare Fatto

Dashboard Comercial

Maio/Julho de 2020

Dashboard Comercial

Premissas e descrição

Como muitos sabem, divido o processo de aquisição de novos clientes em três principais etapas lógicas: brand positioning; comunicação e prospecção; follow-up e negociação final.

O website da Affare Fatto possui uma centena de páginas e artigos e constantemente avalio os acessos e o comportamento, inegavelmente serve para entender os temas que mais interessam o público. Aqui avalio somente a distribuição dos acessos entre as páginas dos três serviços principais, e a página do planejamento comercial. 

Para que serve?

Os meus concorrentes podem gostar de ter estas informações, mas não me preocupo. O objetivo é compartilhar as informações com os leitores.

A partir de 2019 determinei como missão, a divulgação do principal “facilitador” das vendas, que é o brand positioning (posicionamento da marca em português). Tenho uma grande aderência quando descrevo pessoalmente a relevância dele, e constato com satisfação que, dos três elementos das vendas, é constantemente o tema que mais desperta a atenção no website.

Dashboard Maio/Julho 2020

O planejamento comercial é um tema mais relevante nos finais de ano, por consequência neste período tem uma queda no interesse com relação aos demais. 

A página do brand positionig reassume a liderança com 37%. 

Planejamento

Atual vs Anterior

31%

65%

Brand Positioning

Atual vs Anterior

37%

22%

Prospecção

Atual vs Anterior

24%

9%

Negociação

Atual vs Anterior

8%

4%