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Consultoria de Marketing e vendas- Affare Fatto

O brand positioning agora é disponível também para pequenas e médias empresas

Você será percebido como a melhor opção para o seu cliente

Palestra de marketing

O único serviço de brand positioning para PMEs no Brasil

e verifique a eficacia da sua comunicação para vendas.

Ajudamos empresas e gestores a melhorar as vendas, encontrando as respostas certas. Não somos uma agência de publicidade, trabalhamos para que a sua mensagem seja fortíssima, vendedora e neutralize os seus concorrentes.
O que é brand positioning e porque ele ajuda a vender mais.
Coisas que precisa saber para não ter problemas de vendas e de rentabilidade.

Consultoria Marketing – Brand Positioning

Se:

– constata que os seus produtos e serviços não são valorizados como deveriam;

– percebe que está sendo constantemente e injustamente pressionado por preço;

– não é muito procurado e está com dificuldade para conseguir vender…

"

…entendo que de fato, o contexto competitivo e o cenário macroeconômico tornam a sua missão muito difícil, mas mudar é possível trabalhando na direção certa.

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Gerardo Arancioni

O maior especialista de brand positioning para PME no Brasil.

"

3 coisas que precisa saber

para ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

1. O que é brand positioning?

“Brand positioning nada mais é do que a forma como você diferencia o seu produto ou a sua empresa na mente de seus clientes potenciais. A comunicação é eficaz quando torna evidente a ideia distintiva do produto, e fornece uma razão para comprar.”

Jack Trout

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2. O que resolve e para quem?

Resolve, para autônomos, micro, pequenas e médias empresas, problemas de vendas e de rentabilidade.

Com uma mensagem fortíssima, estarão prontas para comunicar com eficácia respondendo a seguinte pergunta:

“Por que deveria comprar de você em lugar do que do seu concorrente, ou em lugar do que não fazer nada?”

Na percepção dos seus clientes potenciais, a sua empresa é exatamente igual a dos seus concorrentes e o resultado é obvio: guerra de preço!

3. Como e em quanto tempo?

Não perderemos tempo com diagnósticos, pesquisas, cenários, personas, valores, missão, experiências e outro arsenal de atividades pouco úteis.

Com base nos teorizadores do brand positioning, Al Ries e Jack Trout, Brand Fácil foi desenvolvido para resolver os problemas de vendas com foco, rapidamente.

Em só 5 sessões de 1 hora cada, enxergará você e os concorrentes da forma certa, e finalmente se auto-definirá corretamente, para

ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Brand positioning não é uma atividade das agências de publicidade.

As agências veiculam mensagens, o brand positioning define elas portanto, o brand positioning vem antes da comunicação.

Toda vez que se apresenta da forma errada, está perdendo uma oportunidade. Se está investindo em marketing e comunicação sem um brand positioning eficaz, está desperdiçando dinheiro!

Alguns dos sintomas possíveis antes do brand positioning

Consultoria marketing
  • Problemas de rentabilidade e vendas;
  • Sensação de frustração devido ao baixo nível de procura;
  • Comunicação ineficaz baseada em elementos que não diferenciam como: atendimento; qualidade; transparência; tradição; etc.;
  • Qualquer ferramenta apresenta resultados fracos porque o discurso de vendas, a agência, o website, os cartões de visita, o Facebook, o instagram, etc., transmitem os elementos que não diferenciam;
  • A equipe comercial é pouco motivada e pouco produtiva;
  • É gasto muito dinheiro para resultados pífios;
  • O custo de aquisição de clientes é alto;
  • É comum afirmar: a agência não presta, a equipe não presta e a concorrência é desleal! 

Depois de desenvolver o brand positioning

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  • Vendas e margens não são um problemas;
  • Somos bastante procurados por clientes no perfil desejado;
  • A comunicação é eficaz porque é baseada numa “nova mensagem fortíssima” oriunda da ideia distintiva;
  • São definidos os canais de comunicação mais apropriados onde veicular os seus diferenciais reais e que tem valor para o seu público… até um adesivo no carro traz prospects qualificados;
  • A equipe comercial é motivada pela nova facilidade em fechar vendas;
  • O custo de aquisição de clientes cai drasticamente; 
  • Os clientes entendem que somos a melhor opção, e nos escolhem sem negociar preço;
  • É comum afirmar: missão cumprida, objetivos alcançados!

Consultoria Marketing – Brand Positioning

serviço

O serviço é realizado passo a passo em 5 sessões online de aproximadamente 1 hora.

Em cada sessão é explicada uma teoria e solicitada uma tarefa para o cliente. No total são 3 tarefas simples e direcionadas para que possam ser realizadas sem dificuldades. Todas as tarefas são revisadas para passar para a etapa sucessiva com êxito.

As 5 sessões trabalham uma sequência de 4 etapas.

Brand positioning.

1. Contexto e concorrência

.Entenderemos quem são os concorrentes e principalmente o que comunicam.

2. A ideia
distintiva

As empresas brasileiras são sempre melhores do que elas comunicam. Buscando  e definindo a ideia distintiva.

3. Brand positioning statement

Elaboração do documento mais importante para qualquer empresa, produto ou serviço. O documento que dirige a comunicação e as equipes.